Institucional

Terminam hoje inscrições ao concurso para procurador e bibliotecário

Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Ederson Nunes
Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
Encerram-se nesta quarta-feira (5/11) as inscrições no concurso público para provimento de cargos de ensino superior de Procurador (duas vagas) e Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar I (uma vaga) da Câmara Municipal de Porto Alegre. O edital do concurso está publicado no endereço eletrônico da Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site da Fundatec. A homologação da lista oficial de inscritos será publicada no dia 21 de novembro, assim como o edital com as informações sobre data, horário e locais das provas teórico-objetivas.

A data provável das provas teórico-objetivas (sujeita a alteração) para os cargos de Bibliotecário e de Procurador, segundo o edital, é o dia 30 de novembro de 2014, com divulgação das notas oficiais previstas para o dia 6 de janeiro de 2015. Já as provas discursiva e prática para o cargo de Procurador têm data provável agendada para o dia 17 de janeiro de 2015, com a divulgação das notas oficiais no dia 19 de fevereiro. O recebimento de títulos dos candidatos ao cargo de Procurador tem data provável nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2015, com divulgação das notas oficiais da prova no dia 16 de março. A classificação final para homologação dos cargos será divulgada no dia 24 de março de 2015.

O vencimento básico para o cargo de Bibliotecário-Pesquisador Legislativo I é de R$ 3.045,80, para uma carga horária de 30 horas semanais. Para o cargo de Procurador, o vencimento básico é de e R$ 3.419,20, para uma jornada de trabalho de 22 horas semanais.

Outras informações podem ser obtidas consultando a íntegra do edital.

Texto e edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)