Presidência

Tessaro recebe equipe do programa Interlegis

Representantes do programa Interlegis na Assembléia Legislativa, Fernando Sodré e Luis Antônio Costa da Silva, estiveram na manhã desta quarta-feira (08/9) com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB). Na oportunidade acertaram uma apresentação no Legislativo Municipal da fase dois deste programa que é desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Interlegis prevê a modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal. A proposta deverá ser exposta aos vereadores da Capital no dia 16 de setembro, durante sessão legislativa, a partir da 14 horas, no Plenário Otávio Rocha. Conforme Sodré em torno de 20 municípios gaúchos deverão adotar a nova fase do programa. “Deverão se somar aos 14 já existentes”, ressaltou. 

Tessaro manifestou total interesse na instalação do Iterlegis na Casa por entender que a adoção do programa trará avanços principalmente na área de Tecnologia da Informação (TI). “Vamos capacitar esta Casa para que tenha condições de disponibilizar dados a respeito de projetos e do andamento das ações parlamentares á população porto-alegrense e de todo o Estado”, disse lembrando que com a implantação haverá ainda uma maior participação da sociedade no acompanhamento dos atos legislativos.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)