Tribuna Popular

Associação defende criação do bairro Jardim Vila Nova

Associação quer mais atenção dos vereadores com os bairros da cidade Foto: Elson Sempé Pedroso
Associação quer mais atenção dos vereadores com os bairros da cidade Foto: Elson Sempé Pedroso

A Associação Comunitária Jardim Vila Nova defendeu nesta quinta-feira (18/5), na Tribuna Popular da Câmara, a criação do bairro Jardim Vila Nova. Presidente da entidade, Amâncio dos Santos Ferreira lembrou que se trata de antiga reivindicação da comunidade, que reúne em torno de sete mil habitantes e duas mil economias na Zona Sul da capital. “Hoje fazemos parte de um todo, na grande Vila Nova, e muitas vezes somos deixados de lado nas reivindicações”, justificou.

Ferreira falou sobre a necessidade de as autoridades observarem melhor as associações de bairro, “pelo grande serviço às comunidades”. Defendeu ainda a apresentação de projeto que qualifique as associações, transformando-as em subprefeituras que possam colaborar com o Executivo. Fundada em 30 de maio de 1981, a Associação Comunitária do Jardim Vila Nova também reivindica a construção de uma rótula na Monte Cristo com a Atílio Superti, a duplicação da Avenida Juca Batista e a construção do HPS Zona Sul.

Em tempo de liderança do PDT, o vereador Mário Fraga manifestou seu apoio a fim de que a população da Zona Sul possa avançar em suas solicitações. Também manifestaram-se, por suas bancadas, os vereadores Cassiá Carpes (PTB), João Dib (PP), José Ismael Heinen (PFL), Ervino Besson (PDT) e Sebastião Melo (PMDB).

Andréia Bueno (reg. prof. 8148)