Ampliação das modalidades de esporte Tennis e Pickleball terão apoio do vereador Alexandre Bobadra (PL).

Vereador cria Frente Parlamentar do Beach Tennis e Pickleball

Vereador Alexandre Bobadra (PL) fomenta espaço para a prática do Beach Tennis e Pickleball, em Porto Alegre.

BT
Leandro Debem, Ezequiel e Nelson Cunha, praticantes do Beach Tennis e Picklebal, em Porto Alegre.

Beach Tennis e Pickleball são duas modalidades de esporte que estão tomando espaço na capital gaúcha. O primeiro, precisa de uma quadra com areia e rede e o segundo, uma quadra simples com rede, o esporte parece o famoso jogo de tênis, mas com a suas peculiaridades e cada jogador conta com a sua raquete e muita disposição.

Após fazer parte do experimento, o vereador Alexandre Bobadra (PL), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores a Frente Parlamentar do Beach Tennis e Pickleball, com o objetivo dar visibilidade a estas duas modalidades esportivas, que vem crescendo no Brasil e já têm mais de um milhão de praticantes, conforme dados da Confederação Brasileira de Tênis, além de incentivar a prática do esporte para todas as idades, reforçando a importância e cuidado com a saúde como forma de bem estar e qualidade de vida.

As cidades litorâneas são as mais utilizadas para que o esporte tenha sua atividade realizada e, baseado na sua dinâmica, logística e benefícios, a Frente Parlamentar veio para que a capital gaúcha possa garantir aos seus habitantes contato com os jogos.

Em relação ao mundo, os brasileiros configuram 60% de praticantes. São Paulo é destaque, com áreas que ganharam espaço na cidade de prédios e arranha-céus, preenchendo praças e parques, ofertando acesso aos curiosos e já esportistas da área.

Pensando nisso, o vereador abre espaço para o diálogo entre Poder Público (Secretaria do Esporte), empresários , amantes e curiosos do Beach Tennis e o Pickleball que vise o desenvolvimento de ações que autorizem a construção de quadras em espaços públicos, projetos sociais que foquem a valorização dos jovens atletas, assim como o bem estar e saúde dos adultos e idosos que praticam ou queiram conhecer os esportes.

"Comecei a praticar o Beach Tennis e o Pickleball a título de conhecimento e, com certeza, não irei parar. A ideia da Frente Parlamentar é justamente para ofertar a todos o acesso às práticas, para que tenham contato com algo diferente, saudável e passível de formar atletas na área, oportunizando saúde, conhecimento, lazer e integração entre as pessoas. Uma raquete, disposição e amigos para curtir o momento é, sem dúvida, saudável para qualquer pessoa. Vamos levar em frente a proposta para que nossa capital seja referência no Sul do Brasil nessas modalidades." Disse o vereador ao visitar a quadra Pé na Areia, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, que já atende praticantes desses esportes.

Texto

Carina Belomé