Plenário

Vereador propõe título a jornalista Milton Batista Cardoso

Vereador Dr. Thiago Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereador Dr. Thiago Foto: Elson Sempé Pedroso (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei de autoria do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) que concede, ao jornalista Milton Batista Cardoso, o Título de Cidadão de Porto Alegre. Cardoso nasceu no Rio de Janeiro e foi criado em São Leopoldo. Destacou-se no meio jornalístico, recebendo diversas homenagens pelos serviços prestados nos meios de comunicação. Carrega mais de três décadas de profissão, tendo trabalhado em emissoras como SBT, TV Manchete e Globo e em jornais e revistas como Folha de S. Paulo, Rede Capital, Rádio Nacional, Jovem Pan e Jornal do Brasil, além de ter participado de projetos de assessoria política, assessoria esportiva e marketing.

Desempenhou, por mais de uma década, a função de setorista no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios e atuou como correspondente internacional. Depois de atuar em diversos veículos no eixo Rio-São Paulo e em Brasília, Cardoso retornou ao Rio Grande do Sul, passando a desempenhar suas funções na Rádio Guaíba, na TV Assembleia e na Rede Bandeirantes, na qual exerce suas funções até a presente data.

Um dos grandes momentos, no início de sua carreira, foi acompanhar o Papa João Paulo II em visita ao Brasil. Com a credencial da rádio Jovem Pan, acompanhou o chefe da Igreja Católica pelas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Belém. Esse foi o primeiro contato do jornalista com o rádio, veículo de sua preferência. 

"Com essa brilhante trajetória, o homenageado engrandeceu o Município de Porto Alegre, trazendo ao debate assuntos ligados ao cotidiano da Capital e corroborando para o engrandecimento da população, ao levar ao conhecimento dos mais diversos cidadãos as notícias que afetam seu dia a dia", destacou vereador Dr. Thiago.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)