Plenário

Vereadora Laís Mandato Coletivo toma posse pelo PSOL

Vereadora suplente Laís Mandato Coletivo toma posse.
Vereadora Laís Camisolão (ao microfone) e covereadoras do Nós Mandato Coletivo, na tribuna da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A vereadora Laís Mandato Coletivo (PSOL) tomou posse nesta segunda-feira (6/12), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre. Ela substitui o vereador Pedro Ruas, que está em licença no período de 2 a 8 de dezembro. A vereadora foi empossada em cerimônia realizada em gabinete e integrará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

No plenário, a vereadora Laís Camisolão destacou que integra o Nós Mandato Coletivo, formado por sete mulheres. O grupo recebeu 1996 votos nas eleições realizadas em 2020. “Fico feliz em estar aqui com minhas companheiras de mandato, a maioria delas negras. Avisamos que vamos ocupar este espaço cada vez mais e talvez a gente faça aqui um verdadeiro quilombo”, exaltou.

Laís aproveitou para criticar ações do Executivo municipal que, segundo ela, retiram direitos dos trabalhadores. Entre os projetos citados, está o que acabou com a obrigatoriedade de cobradores nos ônibus de Porto Alegre e a retirada da meia passagem para algumas categorias.

Sobre política nacional, a vereadora destacou o chamado “negacionismo” do Governo Federal e convocou a população. “Vamos ocupar as ruas com mobilizações antes que acabem com o nosso país”, disse ela. Laís Mandato Coletivo também lembrou a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Mariele Franco, assassinada em 14 de março de 2018.

Texto

Elisandra Borba (reg. prof. 15448)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:posseNós Mandato ColetivoLaís e ColetivoLaís Camisolão