CONGREGARH 2023

Vereadora Psicóloga Tanise Sabino participa do CONGREGARH 2023

Vereadora Psicóloga Tanise Sabino participa do CONGREGARH 2023
Vereadora Psicóloga Tanise Sabino participa do CONGREGARH 2023

A primeira psicóloga em 250 anos da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Tanise Sabino, participou do CONGREGARH 2023, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), considerado o maior encontro do sul e um dos principais do Brasil no segmento de gestão e pessoas, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de junho, no Centro de Eventos da PUC em Porto Alegre.

 

A parlamentar tem como característica um olhar atento para a gestão de pessoas em seu trabalho. Tanise, que em sua carreira profissional foi gestora, tendo sido chefe do gabinete médico do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), diretora da Escola de Gestão Pública (EGP) e secretária adjunta da Secretaria de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPOE) da Prefeitura de Porto Alegre, refere que, como vereadora da capital, utiliza diversas ferramentas de gestão de pessoas em suas atividades laborais no gabinete na Câmara de Vereadores.

 

“Eu invisto em treinamento e desenvolvimento para a minha equipe de trabalho. Em  média, são de 80 a 100 horas anuais em capacitação nos mais diversos temas. Além disso, a prática de feedback é constante e realizamos uma gestão de desempenho de cada colaborador com metas e indicadores. Também desenvolvemos um sistema eletrônico especifico para o nosso trabalho, onde é possível acompanhar o painel de nossas demandas que chegam ao gabinete, e classificamos o tipo de demanda recebida e status de conclusão. E é claro, além de organizar todo o nosso trabalho através de gerenciamento de projetos e ferramentas de planejamento estratégico, como 5w2h e Canvas”, salientou a vereadora.

 

O CONGREGARH 2023 deste ano tem como tema “Olhar Sistêmico: Conexões que Importam”.  De acordo com o presidente da ABRH-RS, Pedro Fagherazzi, o objetivo é abordar quatro pilares: desafios contemporâneos, essência humana, ecossistema de gestão e humanidades e complexidades, com uma abordagem ampla, que permita enxergar o todo a partir destas partes. “Com a compreensão do cenário atual e a interconexão de tudo e todos de forma dinâmica, tecnológica e ágil, é possível criarmos soluções mais produtivas e sustentáveis para os desafios enfrentados”, conceitua Fagherazzi.

 

“Eu participo do Congregarh há mais de 10 anos. A cada ano fico na expectativa de como será o próximo. Acho importante participar de eventos como este, pois cada vez mais precisamos profissionalizar o nosso mandato: é o mínimo que nosso cidadão merece”, declara Tanise Sabino.

 

No Congregarh 2023 foram abordados temas como: inovação, tecnologia para Recursos Humanos, bem-estar e saúde profissional, neurociência nas relações, gestão e cultura empresarial, ESG, liderança, entre outros. Além de uma programação de palestras e painéis com referências nacionais e internacionais em diversos temas, o evento contou também com a Expocongregarh, feira de visitação gratuita que reúne empresas dos mais variados segmentos para apresentarem soluções inovadoras e lançamentos para a área de Recursos Humanos, além de oportunizar um importante momento de relacionamento e networking.