Projetos

Vereadores avaliam novas propostas de lei

Estão sendo discutidos pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre os seguintes projetos de lei:

TÍTULO – Claudio Sebenelo (PSDB) propõe a concessão do título de Cidadão de Porto Alegre para Juremir Machado da Silva. Natural de Santana do Livramento, tem formação acadêmica em História e Comunicação Social, pela PUCRS, e Doutorado em Sociologia da Cultura pela Universidade Paris V – René Descartes – Sorbonne. Além de tradutor, é escritor, tendo publicado, entre outros livros Anjos da Perdição – Futuro e Presente na Cultura Brasileira, e Getúlio. É cronista do Correio do Povo e comentarista da Rádio Guaíba e da Rede Record RS e professor da PUCRS.

CIDADÃO – João Bosco Vaz (PDT) solicita o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre para André Gerdau Johannpeter. Nascido em março de 1963, iniciou cedo carreira esportiva e em 1973 já se consagrava Vice-Campeão Brasileiro mirim de hipismo. Sempre atuou com grande sucesso nesse ramo do esporte. Desde janeiro de 2007, é  Diretor-Presidente (CEO) do Grupo Gerdau, um dos maiores produtores mundiais de aço. O Grupo Gerdau é líder nas Américas no segmento de aços longos e líder global na produção de aços especiais para a indústria automobilística.

FAMÍLIA – Leandro Soares (PP) defende a instituição do Dia sobre a Formação da Família. A ser realizado anualmente em 8 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Família, nas escolas da rede municipal de ensino, o Dia sobre a Formação da Família, tem como objetivo educar e conscientizar alunos sobre a formação, a estrutura e a manutenção da família. Para isso, nas escolas serão promovidas aulas, palestras, debates, teatro, e trabalhos em grupo. Para a realização dessas atividades as escolas poderão contar com a parceria de órgãos públicos responsáveis pela saúde e educação, e de organizações locais da sociedade civil.

RUAS – Maria Luiza (PTB) apresenta o nome Rua Rogério Cardoso Furtado para o logradouro conhecido como Rua Um – Vila São Claro, no bairro Lomba do Pinheiro. Cardoso foi ator e comediante e era natural do Rio de Janeiro, onde faleceu em 2003. A proposta atende solicitação dos moradores da Vila. João Carlos Nedel (PP) sugere Rua Tulipas Brancas para o logradouro atualmente conhecido informalmente como Rua Tulipa, no Parque das Orquídeas, no bairro Mario Quintana.

Assessoria de Imprensa CMPA