Institucional

Inscrições para VII Mostra de Artes Cênicas e Música estão abertas até 5 de maio

Mostra de Artes Cênicas e Música
Inscrições de espetáculos vão até 5 de maio (Foto: divulgação / CMPA

Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para a VII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, promovida pela Câmara Municipal de Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas para projetos nas áreas de dança, circo, música e teatro. Podem participar grupos artísticos ou artistas solo. As apresentações, duas vezes a cada semana, começam em 4 e 5 de agosto e se encerram em 8 e 9 de dezembro, sempre às sextas e sábados.

As inscrições são gratuitas a grupos e artistas solo mediante uma única inscrição por um dos seguintes meios: Formulário de Inscrição Online, disponível no endereço https://memorial.camarapoa.rs.gov.br/vii-mostra-de-artes-cenicas-e-musica-do-teatro-glenio-peres/ ; ou e-mail para mostradeartes@camarapoa.rs.gov.br . Todas as informações referentes à inscrição e habilitação para participação na Mostra podem ser acessadas aqui.

Seleção

Os projetos inscritos e habilitados serão analisados por uma comissão de seleção composta por cinco pessoas com notório conhecimento a respeito das categorias da Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, preferencialmente vinculadas a entidades representativas das classes artísticas em questão, bem como por um representante do Conselho Municipal de Cultura e um representante da Câmara, que presidirá a comissão. A Comissão de Seleção analisará os projetos considerando os seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital; qualidade artística; e histórico e currículo dos grupos ou artistas solo.

Premiação

Os espetáculos selecionados receberão, cada um, R$ 18.000,00 para grupo de artistas e R$ 10.500,00 para artista solo. O pagamento será efetuado em parcela única, em até dez dias úteis após a última apresentação do espetáculo e entrega da respectiva nota fiscal ou recibo no valor da premiação juntamente com o relatório do plano de divulgação executado.

Apresentações e ingressos

Todas as apresentações da Mostra têm entrada gratuita e são realizadas no Teatro Glênio Peres da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso). Os ingressos são retirados na seção de Memorial de terças a sextas da semana de cada espetáculo. O teatro tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. A faixa etária para o público é definida conforme a produção de cada espetáculo.

 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)