Presidência

Câmara e Fundatec finalizam processo de concurso público

Mauro Pinheiro recebeu relatório de Castro (d) Foto: Thalles Campos
Mauro Pinheiro recebeu relatório de Castro (d) Foto: Thalles Campos (Foto: Thalles Campos/CMPA)
Na tarde desta terça-feira (31/3), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), recebeu o relatório de ações de todo o processo do concurso público para provimento de cargos de Ensino Superior para Procurador (duas vagas) e Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar I (uma vaga), realizado pela Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). “Como todo concurso público, tivemos algumas intercorrências que foram superadas. Desta forma, podemos dizer que o objetivo foi cumprido”, afirmou o presidente da Fundatec, Carlos Henrique Castro.

Ele ainda ressaltou a atuação do Grupo de Trabalho (GT), formado por cinco servidores efetivos do Legislativo para acompanhar e fiscalizar a execução do concurso. “Foi uma bela contribuição para a realização deste trabalho em conjunto.”

Coordenadora do GT, a assistente legislativo Jurema Bastos de Almeida, lembrou que a atuação dos servidores garante maior transparência ao processo. Além dela, estiveram no grupo as servidoras Marcia Aguiar Menna Barreto, Cristine Cossentino Bruck e Ângela Oliveira de Mello, e o servidor Leonardo Pinho Rodrigues.

O concurso foi aberto pela Câmara em 6 de outubro de 2014, com a prova teórica sendo realizada no dia 30 de novembro do mesmo ano. O vencimento básico para o cargo de Procurador é de e R$ 3.419,20, para uma jornada de trabalho de 22 horas semanais. Já para o cargo de Bibliotecário-Pesquisador Legislativo I, a remuneração é de R$ 3.045,80, para uma carga horária de 30 horas semanais. Outras informações podem ser obtidas consultando a íntegra do edital de abertura do concurso.


Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)

Leia mais: