Ato Solene

Campeão mundial de Jiu-Jitsu recebe homenagem da Câmara

Corleta (e) e Elói exibem diplomarecebido pelo atleta Foto: Caroline da Fé
Corleta (e) e Elói exibem diplomarecebido pelo atleta Foto: Caroline da Fé

Atendendo a iniciativa do vereador Elói Guimarães (PTB), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou nesta terça-feira (5/12) Marcio Carvalho Corleta com o título de Honra ao Mérito Atlético. O esportista conquistou o campeonato mundial de Jiu-Jitsu em 2001 e vários títulos em sua carreira, sendo bicampeão brasileiro por duas oportunidades. Para Elói Guimarães, Marcio tem todos os méritos para receber a distinção. “É mais um gaúcho que se projeta em nível mundial”, considerou o vereador.

O título é uma das condecorações que a Casa oferece para estimular o esporte e as artes marciais, informou o autor da homenagem. “O Jiu-Jitsu é conhecido como a arte suave, é pura técnica e concentração. É uma arte milenar oriunda do Oriente”.

Na oportunidade, Marcio agradeceu a deferência. “Fico honrado em receber este reconhecimento”. O vereador Professor Garcia (MD) e o representante do Conselho de Cidadãos Honorários da Câmara, Airton Domingues Bernardone, além de familiares e amigos, prestigiaram o evento.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)