Cultura

Equipe do Memorial Luís Carlos Prestes visita a Câmara

Integrantes da diretoria conheceram o trabalho desenvolvido no Memorial do Legislativo.

  • Visita de dirigentes do Memorial Luís Carlos Prestes ao Memorial da Câmara Municipal no dia 20/3
    Os visitantes foram recebidos pelo pesquisador Jorge Barcellos (d) (Foto: Lourenço Teixeira / Memorial CMPA)
  • Fachada do Memorial
    A Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
O presidente, o vice-presidente e o diretor cultural do Memorial Luís Carlos Prestes estiveram em visita à Câmara Municipal de Porto Alegre na segunda-feira (20/3) para conhecer o trabalho da Seção de Memorial do Legislativo da Capital. Geraldo Barbosa, Edison Santos e Jorge Garcia informaram que o prédio da instituição, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, deverá ser inaugurado em abril. 

Recebida pelo servidor Jorge Barcellos, a equipe visitante soube como funcionam a ação educativa e o projeto de exposições itinerantes - que podem ser emprestadas a escolas e instituições. “O Memorial Luís Carlos Prestes é um museu novo na cidade e, por esta razão, precisa aprender com as experiências de sucesso na cidade, como ser um bom museu, e o Memorial da Câmara é um exemplo”, disse o presidente Barbosa. “Será muito importante contar, como outras instituições já contam, com as exposições do Memorial da Câmara”, acrescentou o diretor Garcia.

Barcellos informou aos visitantes que o Memorial da Câmara presta consultorias para muitos museus do Rio Grande do Sul. “Somos uma instituição pública e prestamos serviços. O Memorial Luís Carlos Prestes é mais um espaço para a cultura e a educação em Porto Alegre", disse. "Valorizamos isso e esperamos que possa ser um espaço para discussão da democracia.”

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)*
* Com informações de Jorge Barcellos (Memorial da Câmara)