Educação

Escolas podem participar de projetos do Memorial

Sessão Plenária do Estudante (Foto arquivo) Foto: Camila Domingues
Sessão Plenária do Estudante (Foto arquivo) Foto: Camila Domingues

Estão abertas as inscrições para cinco projetos educativos oferecidos pelo Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre a escolas e instituições. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o final do ano letivo, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16 horas, às sextas-feiras pelos telefones (51) 3220-4187 e 3220-4318 ou e-mail memorial@camarapoa.rs.gov.br

Os projetos

Sessão Plenária do Estudante - Podem participar alunos do Ensino Médio e do 8º e 9º anos (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental. Os alunos atuam como vereadores, discursam, debatem e votam suas propostas para a cidade.

Aula na Câmara - Palestra sobre a função e aspectos históricos do Legislativo e de Porto Alegre, com sessão de eslaides.

Câmara vai à Escola - Um pesquisador do Memorial vai até a escola para falar sobre o Legislativo e a cidade ou sobre o assunto da exposição itinerante que estiver montada no local.

Exposições Itinerantes - O Memorial conta com um acervo de exposições sobre temas históricos, culturais e sociais que podem ser emprestadas por um período de 15 dias.

Visita Orientada - Grupos conhecem a Câmara, seu acervo histórico e as exposições montadas na Casa em roteiro acompanhado de um pesquisador do Memorial.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Ouça:
Abertas inscrições para escolas em projetos da Câmara