Projetos

Juízes apresentam projeto que prevê nova sede do Foro

Conti explicou projeto aos vereadores Foto: Kaiser Konrad
Conti explicou projeto aos vereadores Foto: Kaiser Konrad

O diretor do Foro Cível de Porto Alegre, juiz Giovanni Conti, apresentou aos vereadores da Capital, na manhã desta sexta-feira (5/10), no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal, o projeto de lei do Executivo Municipal que prevê a construção de uma nova sede para o Foro nas proximidades da orla do Guaíba. O projeto, elaborado em conjunto com a direção do Foro, está em tramitação no Legislativo. A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maria Celeste (PT), que acompanhou a explanação da proposta, fez a abertura da reunião.

 

Ao apresentar o projeto, Giovanni Conti explicou que a atual sede da instituição tornou-se obsoleta, prejudicando o atendimento ao público. “As varas estão com enorme quantidade de processos, e as áreas de circulação do Foro Central já foram ocupadas”, salientou. Conti destacou a necessidade de ampliar o espaço físico do Foro para que se possa prestar um serviço de qualidade à comunidade porto-alegrense.

 

A área pública prevista para a nova sede do Foro possui 8 mil metros quadrados de área e está localizada próxima à orla do Guaíba, ao lado da Escola Superior de Magistratura e em frente à Rua Eduardo Paiva. No projeto, está prevista a construção de um prédio de 22 andares. Os vereadores Bernardino Vendruscolo (PMDB), Sofia Cavedon (PT), Neuza Canabarro (PDT), João Carlos Nedel (PP), Ervino Besson e juízes do Foro Central participaram da reunião.

 

Alessandra Obem (reg. prof. 6784)