Presidência

Professor Garcia lembra 100 anos da Escola Souza Lobo

O presidente da Câmara, a diretora Sandra e o professor Bruno (d) Foto: Elson Sempé Pedroso
O presidente da Câmara, a diretora Sandra e o professor Bruno (d) Foto: Elson Sempé Pedroso

O centenário da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo, comemorado neste dia 31 de março, foi saudado pelo presidente do Legislativo, vereador Professor Garcia (PMDB), antes da sessão desta segunda-feira (31/3). O vereador recordou que o ex-vereador José Aloísio Filho, que deu nome à sede da Câmara Municipal, foi um dos ilustres alunos da instituição.

A diretora da escola, Sandra Petrillo de Moraes, e o professor Bruno Elicker agradeceram a lembrança e convidaram a todos os presentes para participar, às 18h30min do dia 2 de abril, da missa festiva, na Igreja São Geraldo, a ser celebrada pelo padre Ilário Flech e, no dia 4, também às 18h30min, da festa para a comunidade, que contará com a presença da Banda da Brigada Militar. Já no dia 31 de maio será promovido um jantar dançante, na Sociedade Polônia, às 20 horas.

Souza Lobo nasceu em Porto Alegre em 1946 e, por alguns anos, foi inspetor das escolas do Estado. Lecionou Matemática na Escola Normal de Porto Alegre e morreu aos 67 anos de idade. Por determinação do então secretário de Estado dos Negócios do Interior e Exterior, Protásio Alves, foi fundado o Collegio Elementar Souza Lobo. Protásio Alves também foi aluno da escola, assim como Júlio de Castilhos, Borges de Medeiros, Germano Hasslocher, Sebastião Leão, Assis Brasil, Barros Cassal e Emílio Meyer, entre outros.

Texto: Maria Cláudia Vasconcellos (reg. prof. 6260)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)