Pauta

Saúde: CPI tem nova convocação de instalação para quarta-feira

Deverá ser feita, às 13 horas da Quarta-feira de Cinzas (9/3), no Plenário Otávio Rocha, nova tentativa de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde na Câmara Municipal de Porto Alegre. Convocação com essa finalidade foi distribuída na tarde de sexta-feira (4/3) pelo Setor de Comissões da Casa. Em reunião realizada no final da manhã da sexta-feira, cujo objetivo era a instalação dessa CPI, não houve quorum.

A nova convocação marca a chamada dos integrantes da CPI para o Plenário Otávio Rocha, mesmo local onde às 14 horas deverá ser realizada a sessão ordinária das quartas-feiras. Para que uma CPI funcione é necessário quorum da maioria de seus integrantes: sete vereadores, de um total de 12. Também é determinado que, a partir da primeira convocação, uma CPI tem cinco dias úteis para ser instalada. Se isto não ocorrer, o processo é arquivado.

Conforme designação da vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente do Legislativo porto-alegrense, deverão integrar essa CPI os vereadores Maria Celeste (PT), Aldacir Oliboni (PT), Idenir Cecchim (PMDB), Sebastião Melo (PMDB), Mauro Zacher (PDT), Nilo Santos (PTB), João Antônio Dib (PP), Paulinho Rubem Berta (PPS), Luiz Braz (PSDB), Waldir Canal (PRB) e Airto Ferronato (PSB). Completa a lista, o vereador Pedro Ruas (PSOL), autor do requerimento para criação dessa comissão de inquérito.

Facultativo

Na Quarta-feira de Cinzas a Câmara Municipal de Porto Alegre terá ponto facultativo até às 12 horas, quando deverá começar o expediente dos servidores. Na segunda (7/3) e terça-feira (8/3) também está marcado ponto facultativo durante todo o dia.

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Leia também:
Falta de quorum impede instalação da CPI da Saúde 
Vereadores avaliam decisão de Sofia nominar integrantes para CPI
Sofia Cavedon nomina 12 integrantes para CPI da Saúde


Ouça:

Falta de quorum adia instalação da CPI da Saúde