Sessão solene

Sessão na Câmara marca homenagem à Semana da Pátria

Gonçalves Filho preside a Liga de Defesa Foto: Tonico Alvares
Gonçalves Filho preside a Liga de Defesa Foto: Tonico Alvares

Atendendo proposição do vereador João Carlos Nedel (PP), a Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, nesta terça-feira (30/8), sessão solene em homenagem à Semana da Pátria. Em sua manifestação, Nedel registrou que, na sua opinião, Pátria e família são as duas instituições mais importantes para a vida das nações. “Acima delas, só Deus”, disse o vereador. Disse ainda que, para que haja verdadeira Pátria e verdadeiro patriotismo, é preciso que haja verdadeira família e verdadeiro amor. “A Pátria é a família amplificada”.

Na oportunidade, falou ainda o presidente da Liga de Defesa Nacional, coronel Floriano Gonçalves Filho. Disse que o espírito de brasilidade começou após a criação da Liga, em 1916. “Logo após a criação das ligas regionais, onde passamos a divulgar os símbolos patrióticos dentro do aspecto de brasilidade”, disse o coronel, ressaltando que o lema era “Civismo é coisa de Brasileiro”. Falou também que o objetivo era lançar semente de amor à pátria e de consciência dos cidadãos.

Também compareceram à solenidade: o representante do Comando Militar do Sul, general-de-divisão Antônio Hamilton Martins Mourão; o delegado da Capitania dos Portos em Porto Alegre, comandante Jaime Tavares Alves Filho; o representante do V Comar, tenente coronel Milton Ferreira Becker; o representante do Comando Geral da Brigada Militar, tenente coronel Éden Moraes; o diretor do departamento de Inteligência, Jerônimo José Pereira; e o coordenador geral do Inovapoa, Newton Braga Rosa.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)