Plenário

Vereadores homenageiam o Rotary Club Internacional

Fernando Magnus, do Rotary Club Foto: Felipe Dalla Valle
Fernando Magnus, do Rotary Club Foto: Felipe Dalla Valle

Através de requerimento apresentado pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou, na tarde de hoje (23/2), o aniversário do Rotary Internacional, fundado em 23 de Fevereiro de 1905, em Chicago. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões. O Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.

O vereador Reginaldo Pujol, ex-presidente de clube rotariano, falou sobre a satisfação de exaltar o trabalho desenvolvido pelos rotarianos "no dia em que se comemora a data de fundação do Rotary Club Internacional". No seu discurso, o parlamentar referiu-se aos rotarianos "que desenvolvem o sentimento e prática do bem servir ao próximo e às comunidades". Pujol exalta esta iniciativa "como uma justa homenagem aos rotarianos, pela vocação do servir, para construir um mundo de paz, justiça e harmonia".

Fernando Magnus, representante do Rotary Club do Distrito 4680, agradeceu a iniciativa do Legislativo Municipal, lembrando a credibilidade do Rotary "conquistada através das ações desenvolvidas em prol da humanidade", tais como a campanha para erradicação da pólio plus. Fernando Magnus citou exemplos do trabalho do Rotary, com envolvimentos mundial e locais, como forma  de beneficiar as comunidades.

O secretário municipal Márcio Bins Ely representou, na ocasião, o prefeito José Fortunati. Manifestaram-se em homenagem ao Rotary, em nome de suas bancadas, os vereadores Luiz Braz (PSDB), Bernardino Vendruscolo (PSD), Elói Guimarães (PTB), Idenir Cecchim (PMDB),Toni Proença (PPL), Paulinho Rubem Berta(PPS), Pedro Ruas(PSOL), Engenheiro Comasseto (PT) e João Carlos Nedel (PP).

Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)