Janeiro Branco

1ª Ação da Campanha do Janeiro Branco é lançada na esquina democrática da Capital

1ª Ação da Campanha do Janeiro Branco é lançada na esquina democrática da Capital
1ª Ação da Campanha do Janeiro Branco é lançada na esquina democrática da Capital

O primeiro mês de 2022 foi inaugurado com ação em prol da Saúde Mental, na esquina democrática, no centro de Porto Alegre. A campanha Janeiro Branco realizada na Capital dos Gaúchos é uma iniciativa proposta pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino. 

Janeiro é o mês destinado à promoção da Saúde Mental. Na oportunidade foram entregues pela Tanise e sua equipe de colaboradores folders informativos que explicam o que é o Janeiro Branco, a importância de uma reflexão sobre propósitos da vida, a qualidade dos relacionamentos, autoconhecimento, gestão das emoções e também orientações de como ter uma melhor saúde emocional.

Segundo Tanise Sabino, “o principal objetivo do Janeiro Branco é colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional das pessoas. Ações como esta promovem conhecimento e alertam a população sobre o tema. Quem cuida da mente, cuida da vida! Estamos juntos pela saúde mental. Juntos pela vida!”.

Além de uma campanha dedicada a sensibilizar as pessoas, as ações buscam alcançar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os demais poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.