Emenda Parlamentar

160 mil em emenda parlamentar para os CAPS de Porto Alegre

Vereadora Tanise Sabino entrega emenda de 160 mil para o CAPS
Vereadora Tanise Sabino entrega emenda de 160 mil para o CAPS

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino tem como propósito de seu mandato a promoção da saúde mental. E foi justamente para fomentar o trabalho nesta área que a vereadora destinou para os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) uma emenda parlamentar no valor de 160 mil reais.

A oficialização da entrega foi feita na Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 31 de março. O Secretário de Saúde, Mauro Sparta falando do quanto a verba da emenda parlamentar é bem-vindo, destacou: “A saúde é uma engrenagem, não há de onde tirar mais recursos. Se retirarmos em um local, falta em outro e compromete todo o funcionamento”.

Ao saudar os presentes, a Vereadora Tanise elogiou o ótimo trabalho desenvolvido pela Dra. Cristiane Stracke, coordenadora da Saúde Mental do Município, junto com seu antecessor, Dr. Alceu Gomes. Com a entrega, vieram também boas novidades: “O momento hoje é de registro, de celebração. Quero entregar este cheque no valor de 160 mil e quero sempre renovar o meu compromisso com a rede da saúde mental do município. Com este valor de 160 mil foi possível locar dois carros com motoristas para os profissionais da saúde. Além deste recurso que está sendo entregue hoje, já tenho outra emenda aprovada e o recurso será destinado para custear a locomoção dos usuários dos CAPS, que também é outro gargalo muito importante”,  revelou Tanise Sabino. A parlamentar tem como uma das metas de seu mandato visitar todos os CAPS de Porto Alegre e foi justamente das conversas com os profissionais destes núcleos que ela detectou essa necessidade.  “Nos diversos Caps que já visitei, há relatos de que alguns tratamentos não têm continuidade pela dificuldade do paciente de arcar com custos de transporte. Desta forma, surgiu a ideia de destinação deste recurso para este fim”, concluiu Tanise Sabino.

“Gostaria de agradecer todo o comprometimento que a Vereadora tem com a Saúde Mental e destacar que ela tem nos ajudado não só financeiramente, mas através de sua expertise como psicóloga, pautando a discussão da saúde mental em diversas esferas, como por exemplo a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM) e o Centro de Referência do Autismo (CERTA)”, declarou a Dr. Cristiane Stracke, ao receber a emenda.

O Secretário Adjunto da SMAP, Richard Dias reforçou o quanto a emenda da Vereadora Tanise Sabino é importante, agradecendo ao trabalho da parlamentar. “És parceira de primeira hora, e só temos que agradecer pelo teu empenho e dedicação na área da saúde, em especial, da saúde mental. Muito obrigada”.

Também prestigiou a entrega o servidor da Saúde, Sandro Cyntrão que enalteceu a importância do trabalho da Vereadora Tanise Sabino na área da Saúde Mental, em especial no que diz respeito a Dependência Química, tema no qual se dedica especialmente, há 26 anos.

O recurso desta emeda parlamentar já foi depositado na conta da instituição e está sendo usado para a locação de dois veículos com motorista para a auxiliar as equipes da Saúde Mental.

Texto

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228