Plenário

50 anos do CDL homenageados no Legislativo municipal

Noer disse que CDL continua realizando trabalho dos fundadores Foto: Elson Sempé Pedroso
Noer disse que CDL continua realizando trabalho dos fundadores Foto: Elson Sempé Pedroso

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) recebeu homenagem pela passagem dos seus 50 anos, na sessão ordinária desta segunda-feira (9/8). O presidente da Casa, vereador Nelcir Tessaro (PTB), lembrou que o CDL foi pioneiro na realização de cadastros assegurando ao associado um bom negócio.

Outra preocupação da entidade, como lembrou Tessaro, é com a qualificação de seus associados, atualizando permanentemente os métodos de trabalho, aplicando conhecimentos e tecnologias inovadoras. “É satisfatório ter em Porto Alegre uma associação como o CDL que supervisiona e qualifica seus associados”, afirmou.

Conforme o vereador João Carlos Nedel (PP), neste 50 anos o CDL se modernizou e ampliou sua atuação oferecendo cursos de capacitação para todos que procuram a entidade.
Para Adeli Sell (PT) os 50 anos da instituição se devem também ao trabalho incansável das pessoas que fizeram o comércio da cidade.

O presidente do CDL, Vilson Noer, lembrou que a entidade foi fundada por 10 missionários lojistas e o seu primeiro presidente foi Jorge Geyer que na época já sentia o anseio e a angústia dos lojistas. "Hoje continuamos realizando o trabalho idealizado pelos fundadores. A nossa missão é representar, defender e capacitar o segmento varejistas, transformando dados em soluções, para proteção, recuperação e promoção do crédito e vendas, em prol do desenvolvimento das empresas associadas, entidades parceiras e sociedade".

Outra informação do presidente é que no CDL existe um curso de capacitação, hoje com doze meninas realizando atividades afins para serem colocadas no mercado. As finalizar Noer informou que será  construída uma nova sede no bairro Navegantes, com  10 mil metros quadrados, dois quais dois mil metros para capacitação.

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Ouça: Lojistas anunciam sede de 10 mil metros quadrados no Navegantes