CIDADE

A convite de Ramiro, prefeito e secretários detalham evolução das obras de macrodrenagem do Arroio Areia

Reunião será realizada no Salão de Eventos do Esporte Clube São José com a comunidade do bairro Santa Maria Goretti

  • Obra de macrodrenagem do Arroio Areia engloba 26 intervenções e beneficiará mais de 180 mil moradores de 14 bairros da zona Norte. Foto: Mateus Raugust / PMPA
    Obra de macrodrenagem do Arroio Areia engloba 26 intervenções e beneficiará mais de 180 mil moradores de 14 bairros da zona Norte. Foto: Mateus Raugust / PMPA (Foto: MATEUS RAUGUST)
  • Encontro com a comunidade foi combinado entre o vereador Ramiro e o prefeito Melo em visita às obras no dia 31 de maio. Foto: Mateus Raugust/PMPA
    Encontro com a comunidade foi combinado entre o vereador Ramiro e o prefeito Melo em visita às obras no dia 31 de maio. Foto: Mateus Raugust/PMPA (Foto: MATEUS RAUGUST)

Atendendo a um convite da Frente Parlamentar de Monitoramento de Obras, Serviços e Drenagem, presidida pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB), o prefeito Sebastião Melo e secretários municipais participam, nesta quinta-feira à noite, 24, a partir das 19h, de uma reunião com a comunidade do bairro Santa Maria Goretti para detalhar a evolução das obras de macrodrenagem do Arroio Areia. O encontro será realizado no Salão de Eventos do Esporte Clube São José (Av. Assis Brasil, 1200).

As intervenções feitas no Arroio Areia são o maior conjunto de obras de drenagem da história recente de Porto Alegre. No total, os investimentos somam R$ 107 milhões provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com contrapartida da prefeitura de cerca de R$ 1,3 milhão. “As melhorias projetadas e contratadas pelo governo anterior, com início em junho de 2018, irão contribuir significativamente para amenizar o histórico problema de alagamentos na região", afirma Ramiro. O vereador lembra que combinou esta reunião com a comunidade quando esteve em vistas às obras, no dia 31 de maio, com o prefeito Melo, secretários municipais e dirigentes do DMAE. 

O projeto engloba 26 intervenções e beneficiará mais de 180 mil moradores de 14 bairros da zona Norte (Bom Jesus, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Jardim Europa, Boa Vista, Vila Ipiranga, Higienópolis, São João, Passo da Areia, Cristo Redentor, Santa Maria Goretti, Jardim São Pedro e limite com Anchieta).

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)