Gestão de Desempenho

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino realiza o 2º Ciclo da Gestão de Desempenho com a sua equipe de trabalho

Gestão de Desempenho
Gestão de Desempenho

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, no período do recesso parlamentar, realizou nos dias 21 e 22 de julho o 2º ciclo da Gestão de Desempenho com a sua equipe do Gabinete.

Conforme a Vereadora Tanise Sabino “é fundamental que cada um da nossa equipe tenha um feedback de como está o seu trabalho. É claro que diariamente a gente conversa sobre isso, mas é muito importante ter um momento dedicado para avaliar o trabalho”.

A Gestão de Desempenho, proposta pela Vereadora Tanise Sabino avalia dois aspectos: as competências e as habilidades técnicas do profissional e as competências e habilidades políticas. Outros fatores do desempenho, como a produtividade (o quanto o servidor entrega de resultados em um determinado período), a postura no ambiente de trabalho, a iniciativa, assiduidade, disponibilidade e pontualidade também são avaliados.

O formato da Gestão de Desempenho implantada no Gabinete da Vereadora Tanise Sabino são avaliações trimestrais. O 1º ciclo da avaliação foi referente aos meses de janeiro à março e o 2º ciclo de abril à junho. As reuniões são realizadas com a presença da própria Vereadora Tanise Sabino, a Chefe de Gabinete Vivian Garcia e o servidor da equipe avaliado. São reuniões presencias, através de roteiro estruturado, com uma hora de duração, onde são apontados os aspectos positivos do integrante da equipe, medição dos resultados e metas das atribuições delegadas e os principais pontos a melhorar do seu trabalho. No final da avaliação são estabelecidos os compromissos de desempenho.

Conforme a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino “o principal objetivo destes ciclos de avaliações é promover o desenvolvimento pessoal, profissional e político da nossa equipe. Além dos feedbacks, no final da reunião indicamos filmes e livros que podem contribuir para o autodesenvolvimento”. Neste 2º ciclo de avaliação, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino presenteou cada servidor do seu gabinete com um exemplar do livro “O poder da autorresponsabilidade”, do Coach Paulo Vieira.

Entende-se que ter uma política de Gestão da Avaliação de Desempenho dentro do Gabinete Parlamentar evidencia a preocupação da Vereadora com os seus servidores. Conforme a Vereadora Tanise Sabino “a ideia será sempre desenvolver cada um da equipe, fazendo com que todos possam aprender e crescer juntos. O desempenho melhora muito com o feedback”.