POSSE

Adeli Sell assume como vereador titular na Câmara

Posse do vereador Adeli Sell.
A posse ocorreu após resolução da Mesa Diretora que cumpre a decisão judicial do TRE-RS (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta quarta-feira (01/11), a Câmara Municipal de Porto Alegre empossou o vereador Adeli Sell (PT). A posse ocorre após resolução da Mesa Diretora que cumpre a decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que determinou a  cassação do mandato do vereador Marcelo Sgarbossa (sem partido).

Durante a posse, Adeli agradeceu a presença de líderanças de seu partido durante o ato. "Agradeço por este momento simbólico, é uma honra reassumir o mandato titular nesta Casa. Retorno com a determinação de servir ao povo de Porto Alegre", destacou. As deputadas estaduais Laura Sito (PT) e Sofia Cavedon (PT), e a ex-presidente do Legislativo da Capital, Margarete Moraes, participaram do ato. 

O TRE-RS determinou pela perda do mandato do vereador Sgarbossa em sessão realizada na última segunda-feira (31/10). A decisão, que foi por unanimidade, atendeu ao pedido do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que acusou Sgarbossa de infidelidade partidária, por deixar a legenda sem justa causa.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)