INSTITUCIONAL

Agenda da Câmara de 27 de novembro a 1º de dezembro

Interior da Câmara Mucicipal de Porto Alegre. Vista do segundo andar e piso térreo. Palácio Aloísio Filho.
Interior do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulga sua agenda oficial para a semana entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Na segunda e quarta-feira, dias 27 e 29, ocorrem as sessões ordinárias, a partir das 14h, no Plenário Otávio Rocha.

Na terça-feira (28), serão realizadas quatro reuniões de comissão – três pela manhã e uma à tarde. Às 10h, a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) irá tratar dos serviços prestados pela CEEE Equatorial no município e do plano de investimentos para melhoria da qualidade.

No mesmo horário, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) irá abordar a nova Unidade Básica de Saúde da Monte Cristo, no bairro Vila Nova; e a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) terá como pauta o financiamento da série bronze do Carnaval de Porto Alegre.

Às 14h, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) irá tratar da organização do carnaval de rua de 2024, dos blocos de rua e dos editais do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte).

Ainda na terça-feira, a Câmara irá realizar duas Sessões Solenes. Às 14h30, Luis Suárez irá receber o título de Cidadão de Porto Alegre, e, às 19h, será feita a entrega da Comenda Porto do Sol ao general do Exército Luiz Carlos Rodrigues Padilha. Os dois eventos serão no Plenário Otávio Rocha.

Na quinta-feira (30), ocorrerão duas Sessões Solenes, ambas no Plenário Otávio Rocha. Às 17h, será feita uma homenagem aos 75 anos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Às 19h, a Câmara irá entregar o título de Cidadão de Porto Alegre ao médico Ricardo Zimerman.

A Casa também oferece programação cultural. Na sexta-feira (1º) e no sábado (2), às 19h, ocorrerá o espetáculo teatral Manifesto de Uma Mulher, da companhia Ói Nóis Aqui Traveiz. A apresentação faz parte da VII Mostra de Artes Cênicas e Música e será feita no T Cultural Teresa Franco. Os convites podem ser retirados junto à Seção de Memorial, no andar térreo da Câmara.

Também estão disponíveis para visitação, ao longo de toda semana, a exposição do XVII Concurso Sioma Breitman de Fotografia, e a exposição Polvo, de Brunna Alexsandra e Eduarda Bona.

Para verificar a agenda completa, consulte a Agenda Única da Câmara.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)