INSTITUCIONAL

Agenda da Câmara de 30 de outubro a 3 de novembro

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulga sua agenda oficial para a semana entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. Na segunda e quarta-feira, dias 30 e 1º, ocorrem as sessões ordinárias, a partir das 14h, no Plenário Otávio Rocha.

Na segunda-feira, às 9h, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que apuram possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Smed) irão se reunir no Plenário Otávio Rocha. Estão previstas as oitivas das testemunhas Giovane Martins Vaz dos Santos e Sérgio Bento de Araújo e a votação de requerimentos.

Às 19h, ocorrerá uma sessão solene em homenagem à Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do RS (Fecosul). O evento será feito no Plenário Otávio Rocha.

Na terça-feira (31), serão realizadas cinco reuniões de comissão – três pela manhã e duas à tarde. Às 10h, a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) irá debater a política para mobilidade de bicicletas em Porto Alegre; a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) terá como pauta a auditoria da Smed sobre a destinação dos materiais e equipamentos adquiridos para a rede de ensino; e a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) irá tratar da Semana Lixo Zero.

Às 14h, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) terá a apresentação dos programas de Educação para Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) irá tratar de demandas da região do Bairro Azenha.

Ainda na terça-feira, a Câmara irá realizar três sessões solenes. Às 15h, no Plenário Otávio Rocha, ocorrerá a solenidade de entrega da Comenda Porto do Sol Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS (Faders) e abertura da semana paralímpica. Às 18h, ocorrerá uma sessão solene externa, na Praça da Alfândega, alusiva à 69º Feira do Livro de Porto Alegre e aos 250 anos da Câmara Municipal. Às 19h, no Plenário Otávio Rocha, será entrega o diploma de Honra ao Mérito a João Vitor Alves.

A Casa também oferece programação cultural. Estarão disponíveis para visitação a exposição de fotografias da Associação Famílias em Solidariedade (Afaso) e, a partir de terça-feira, a exposição de aquarelas Natureza e sua Preservação, do Atelier Elizabeth Laky Gatti.

Para verificar a agenda completa, acesse a Agenda Única da Câmara Municipal.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)