Presidência

Alap convida Nagelstein para palestrar nos Encontros do Bem

O presidente da associação pediu apoio da Câmara para o Instituto Ver e a indicação de Luiz Coronel à ABL

Presidente recebe visita da Associação Latino-Americano de Propaganda (Alap). Na foto, o presidente da Câmara Valter Nagelstien, o presidente da Associação Latino-Americana de Propaganda (Alap) João Firme e Jair Meneghetti, consultor empresarial.
O presidente do Legislativo (e) recebeu João Firme e Jair Meneghetti (d) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, na tarde desta quinta-feira (1º/2), o presidente da Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), João Firme, acompanhado do consultor empresarial Jair Meneghetti. Entre diversos assuntos tratados, os visitantes vieram convidar o vereador para participar de um dos Encontros do Bem, promovidos pela Alap em parceria com outras entidades, como Lions Club e Rotary Club.

Como sugeriu João Firme, na próxima edição do evento, Nagelstein poderia palestrar sobre o desenvolvimento e o futuro de Porto Alegre. Segundo o publicitário, na oportunidade ainda seria realizada uma homenagem ao advogado Mathias Nagelstein, pai do presidente da Câmara, por sua contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

João Firme também solicitou à Câmara que ceda uma sala para o Instituto Ver, que funciona provisoriamente na sede da Alap, no Bairro São Geraldo, mas que precisará sair do local. De acordo com ele, a entidade faz um trabalho de prevenção da cegueira atendendo crianças de até cinco anos por meio de fisioterapia e estimulação da visão em brincadeiras.

Na visita, os visitantes ainda pediram apoio da Câmara à indicação do publicitário, poeta, escritor e compositor Luiz Coronel para a cadeira aberta na Academia Brasileira de Letras (ABL) após a morte do escritor Carlos Heitor Cony. Conforme João Firme, falta na ABL um escritor que represente o universo da publicidade e propaganda. 

Moção de Apoio

Nagelstein agradeceu o convite para participar dos Encontros do Bem. Sobre o Instituto Ver, o presidente disse que reconhece todos os méritos do trabalho da instituição, mas que, por lei, não é permitido à Câmara ceder seus espaços para o funcionamento de entidades privadas. O vereador comprometeu-se, porém, a verificar se há algum parceiro que possa ajudar o Instituto. 

Por fim, sobre o lançamento do nome de Luiz Coronel à ABL, Nagelstein solicitou à sua assessoria que seja elaborada Moção de Apoio à candidatura do poeta nascido em Bagé (RS) a uma cadeira na instituição com sede na cidade do Rio de Janeiro. O presidente ainda convidou João Firme e Jair Meneghetti a participarem da sessão plenária da Câmara que será realizada no Catamarã ou no barco Cisne Branco, provavelmente em abril, na qual o Guaíba será tema de debate principal.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)