Alberto Hoffmann pode virar nome de rua na Restinga
Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei que denomina Rua Alberto Hoffmann o logradouro público conhecido como Rua 7121 Loteamento Industrial da Restinga. De autoria do vereador João Carlos Nedel (PP), a proposta homenageia o político gaúcho nascido em novembro de 1920 na cidade de Ijuí.
Em sua carreira, foi senador, governador interino do Rio Grande do Sul, deputado estadual e deputado federal, atuando pelo Partido Republicano (PRP), pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) e pelo Partido Democrático Social (PDS). Em 1961, também assumiu a Secretaria da Agricultura, de onde, segundo o vereador, teria acompanhado o Movimento da Legalidade "de perto". Hoffmann ainda foi titular de secretarias de Estado, ministro e presidente do Tribunal de Contas da União durante o governo Figueiredo e senador no governo Collor.
Para Nedel, Hoffmann foi um homem público especial. Dedicou mais de 40 anos aos serviços públicos. A trajetória de Alberto Hoffman nesta vida pode ser considerada invejável e um exemplo a ser seguido, afirmou o vereador. O político morreu em janeiro de 2014, aos 93 anos.
Texto: Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)