PLENÁRIO

Aprovada a criação do Programa Banco do Tênis

  • Bairro Moinhos de Vento. Parque Moinhos de Vento. Parcão. Exercício. Corrida. Pessoas. Praça. Pista.
    Porto Alegre terá programa de doação de calçados para a prática esportiva (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereadora Cláudia Araújo
    Cláudia Araújo (PSD) (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na sessão desta quarta-feira (31/5) projeto de lei que cria o Programa Banco do Tênis no município, com o objetivo de fornecer gratuitamente para pessoas de baixa renda calçados adequados à prática esportiva. A proposição foi feita pela vereadora Cláudia Araújo (PSD).

O programa será implementado mediante cadastro das pessoas que desejem receber calçados junto ao órgão responsável e formalização de convênios e parcerias entre o município e entidades interessadas em colaborar com a iniciativa. A pessoa cadastrada será comunicada para informar sobre a disponibilidade de calçados com numeração compatível.

“A prática esportiva contribui para a saúde e o bem-estar, sempre que realizada com vestuário e calçados adequados. Ocorre que muitas pessoas não possuem condições financeiras para adquirir calçados destinados para a prática de atividades físicas”, diz a vereadora na justificativa do projeto.

Nesse sentido, a iniciativa “busca oportunizar a pessoas de baixa renda as condições mínimas para se exercitarem”, afirma. “O projeto também visa a estimular a solidariedade por meio da doação de calçados”, destaca Cláudia.

 

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)