Plenário

Aprovado projeto que institui a campanha Divas da Alegria

Vereador Alvoni Medina
Proposta foi defendida pelo vereador Medina (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, em votação simbólica na madrugada desta quinta-feira (15/7), em sessão extraordinária, projeto de lei do vereador Alvoni Medina (Republicanos), que institui a campanha Divas da Alegria. A proposta visa incentivar o desenvolvimento de ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre o envelhecimento mais ativo e saudável. 

Divas da Alegria é um projeto criado e desenvolvido pela administradora de empresas Marilice Carrer para atender necessidades de senhoras viúvas e aposentadas, com o objetivo de estimular o envelhecimento mais ativo e saudável das pessoas idosas. A campanha instituída por esta lei desenvolverá ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre o assunto.

Dentre os principais objetivos do projeto estão o investimento na qualidade de vida dos idosos, visibilidade do assunto para ampliar a participação e ampliação de ações direcionadas ao público idoso através de atividades que integram a população, os órgãos públicos e as organizações da área. Para garantir isso, uma série de atividades são determinadas, incluindo a realização de palestras, seminários, eventos, festas e atividades educativas, assim como a confecção de material publicitário e ampla divulgação da importância da saúde mental, emocional e física do idoso, a fim de garantir qualidade de vida.

Texto

Elisandra Borba (reg. prof. 15448)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)