PLENÁRIO

Associação Comercial de Porto Alegre é homenageada na Câmara

  • Homenagem à Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA. Proponente: Ver.ª Fernanda Barth
    Homenagem à Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA. Proponente: Ver.ª Fernanda Barth (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Homenagem à Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA. Na foto, Suzana Vellinho, presidente da instituição
    Homenagem à Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA. Na foto, Suzana Vellinho, presidente da instituição (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) foi homenageada nesta segunda-feira (24/04), na Câmara Municipal de Porto Alegre, pelos seus 165 anos. A homenagem foi proposta pela vereadora Fernanda Barth (Podemos).

Fernanda ressaltou o trabalho realizado pela Associação nesses 165 anos, que tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e do empreendedorismo da cidade. Segundo a vereadora, dados recentes mostram que a economia de Porto Alegre tem apresentado um crescimento consistente; nos últimos anos, a Capital tem o melhor ambiente de negócios do Brasil. “Estes números são resultado do trabalho árduo e comprometido de empresários e empreendedores locais, bem como a ACPA, que tem se dedicado a promover o desenvolvimento econômico da região. A ACPA tem sido uma das mais importantes e representativas entidades empresariais do país, desde que foi fundada, em 1858”, afirmou.

A presidente da Associação, Suzana Vellinho, relembrou a época de fundação da ACPA. Na medida em que prosperavam, os comerciantes da Capital sentiram a necessidade de organizar uma entidade devido à importância do comércio na região. Para Suzana, dentre os desafios, cabe à Associação ser uma das mais importantes vozes do empreendedorismo, através dos propósitos do comércio e seus serviços. “Como entidade, queremos ser uma das ferramentas impulsionadoras, desta constante transformação. Receber esta homenagem é de extrema importância para a caminhada que a Associação Comercial de Porto Alegre se propõe”, disse.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)