Comandante Nádia entrega Comenda Porto do Sol

Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes recebe homenagem da vereadora Comandante Nádia

Comenda Porto do Sol é a mais alta distinção oferecida pela Câmara de Vereadores

Pacote de projetos proposto pelo Governador Eduardo Leite e o impacto que podera Gerar em Porto Alegre.Como Orador o Sr. Luciano Barros Zini.
Pacote de projetos proposto pelo Governador Eduardo Leite e o impacto que podera Gerar em Porto Alegre.Como Orador o Sr. Luciano Barros Zini. (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A vereadora Comandante Nádia homenageia, com a Comenda Porto do Sol, a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, nesta terça-feira, 17, às 17h, no Plenário Otávio Rocha, na Câmara de Vereadores. A distinção está sendo oferecida devido à magnitude das atividades que a associação desenvolve na região do Quarto Distrito, por meio de mulheres e homens empreendedores, que buscam mudanças relevantes e de impacto social. A Associação, fundada em 1984 por um grupo de empresários, com o objetivo de desenvolver a região, por meio da integração entre empresas, poder público e comunidade local, atua, hoje, nos Bairros Farrapos, Humaitá, Navegantes, São Geraldo, Floresta e Marcilio Dias. 

“Sua forma de atuação é proporcionando a integração, o fortalecimento do associativismo e da união, mediante relacionamento com poder público, Brigada Militar, Polícia Civil, comunidade local e outras instituições, acompanhando acontecimentos que impactem a região, participando de comitês e grupos de interesse, encaminhando demandas ao poder público e realizando de ações e projetos pertinentes ao desenvolvimento da região. Sempre buscou a melhoria do sistema de drenagem dos bairros, combateu os crônicos focos de lixo; atuou contra ocupações irregulares; apoiou as ações da Brigada Militar e organizou eventos integrados com a comunidade local”, afirmou a Comandante Nádia.

A vereadora ressaltou, ainda, que quando um empreendedor privado busca entender melhor seu território com vistas a interferir para causar impacto social positivo, provoca melhorias na sociedade. “Há 35 anos a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes participa ativamente da vida de seu território e está disposta a qualificar esta atuação nos próximos anos”, destacou.

 

Texto: Andrea Pinto