Tribuna Popular

Associação Esporte + divulga ações com paratletas

  • Associação Esporte+ faz uso da tribuna para apresentar ideal do projeto e resultados conquistados acerca da inclusão nos esportes
    Atletas do projeto participaram da sessão plenária desta segunda-feira (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
  • Associação Esporte+ faz uso da tribuna para apresentar ideal do projeto e resultados conquistados acerca da inclusão nos esportes
    Fernanda Michaelsen coordena a Esporte + (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O período destinado à Tribuna Popular desta segunda-feira (20/03), da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi ocupado pela coordenadora da Associação Esporte +, Fernanda Michaelsen. A entidade foi fundada em 2015, a partir do voluntariado de familiares e profissionais de educação física.

A Esporte + desenvolve trabalho com 70 atletas diretamente e atende mais de 200 pessoas indiretamente. Atualmente, a associação trabalha com a natação paralímpica, rugby em cadeira de rodas, voleibol sentado e tiro com arco. A associação também espera abrir novas modalidades em breve.

“O que eles sentem na pele é muito mais valioso do que o trabalho que eu como professora desenvolvo. Sou agente dos sonhos que eles têm para transmitir, mas nada mais certo do que eles falarem o que realmente sentem na pele. Tudo o que fazemos é para transformar a vida deles”, ressaltou Fernanda.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)