Emenda parlamentar de autoria da vereadora Tanise Sabino

Associação Hospitalar Vila Nova recebe emenda parlamentar de autoria da vereadora Tanise Sabino

Associação Hospitalar Vila Nova recebe emenda parlamentar de autoria da vereadora Tanise Sabino
Associação Hospitalar Vila Nova recebe emenda parlamentar de autoria da vereadora Tanise Sabino

No dia 21 de novembro, a vereadora psicóloga Tanise Sabino, oficializou a entrega de Emenda Parlamentar de sua autoria, destinada para a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN). Os recursos, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), serão utilizados para custeio e manutenção das atividades na área da saúde mental.  Na ocasião, Tanise Sabino e o Deputado Elizandro Sabino participaram do ato de oficialização e após tiveram um momento de confraternização juntamente com o Dr. Dirceu Dal’Molin, presidente da instituição, e  da diretora administrativa Thais Malcorra.

 

A proponente da iniciativa, vereadora Tanise Sabino, destacou que “é muito importante priorizarmos a saúde e o nosso mandato tem esse compromisso e, principalmente, com a área da saúde mental. Como psicóloga tenho dedicado boa parte do mandato para essa área e as emendas também, destinando recursos para a saúde mental de diversas instituições. Essa parceria que temos com o Hospital Vila Nova é fundamental e nos alegra muito podermos auxiliar com o valor, que já está na conta”.

 

“Agradecemos a vereadora Tanise, que destinou essa emenda parlamentar de 100 mil reais do exercício de 2021 para 2022 e agora soube que também está renovando a parceria, através de nova emenda parlamentar para o exercício de 2022 para 2023. Ambas as emendas serão muito bem utilizadas na área da saúde mental. Hoje temos 800 leitos e 80 deles são na área da saúde mental. Além disso, contamos com mais de 1.500 profissionais. E a nossa meta  é sermos o  maior hospital SUS do Brasil”, destacou o presidente Dr. Dal’Molin.

 

Segundo a diretora Thais, “o Hospital Vila Nova foi fundado em 1965, devido a necessidade de ofertas de atendimento à saúde na Zona Sul de Porto Alegre, após, em 2002, surgiu a Associação Hospitalar Vila Nova, que é filantrópica e presta serviços 100% ao Sistema único de Saúde. Após 2018 começamos a gestão fora do Hospital e atualmente possuímos nove instituições no Estado”.

 

O deputado Sabino, presidente de duas Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa na área da saúde, sendo estas “frente parlamentar em apoio às santas casas de misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas na área da saúde” e “frente parlamentar em apoio à criação do hospital regional federal do vale dos sinos, paranhana e serra”, ressaltou a importância da saúde, ainda mais em tempos de pós-pandemia. “Precisamos cada vez mais focar na saúde dos gaúchos, precisamos entender as necessidade de cada região e ajudar no que estiver ao nosso alcance como parlamentares”, salientou o Deputado Sabino.

 

Estiveram presentes no ato da entrega da emenda: Tiago Chagas (liderança da Restinga), Florentino Correa de Vasconcellos (liderança do Campo Novo), Marta Motta (Gabinete do Deputado), Maria do Carmem (esposa do Pastor Evanir do Distrito Barro Vermelho).