HOMENAGEM

Associação Riograndense de Proteção Animal é homenageada

Protetores e simpatizantes da causa animal estiveram presentes na solenidade de homenagem à ARPA nesta quinta-feira

Homenagem à ARPA.
(Foto: Geila Passos)
Homenagem à ARPA. (Foto: Geila Passos)

A vereadora Cíntia Rockenbach através de seu gabinete homenageou a Associação Riograndense de Proteção Animal - ARPA, nesta quinta-feira, em solenidade realizada no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal. Nem mesmo a forte chuva foi motivo para impedir que protetores e apoiadores da causa animal estivesse presente no evento.

A ARPA é uma importante instituição sem fins lucrativos, criada em 1949 voltada para a promoção do bem-estar e proteção animal. Atualmente é um importante braço da causa animal no município, oferecendo atendimento veterinário e castrações a baixo custo, além de resgatar, tratar e acolher animais vítimas de maus-tratos ou abandonados.

Na solenidade desta quinta também estiveram presentes o delegado Ivair Matos Santos e a escrivã e veterinária Daniela Saul Friedrich, ambos da 2°a DP de Novo Hamburgo - delegacia que posui o selo Amiga dos Animais, e atuam diretamente no combate de cirme de maus-tratos no município e palestraram sobre o tema, sanando dúvidas e dando orientações aos protetores.

Um evento marcado por pessoas que verdadeiramente se preocupam e lutam diariamente em prol do bem estar animal.