Projetos

Audiência debaterá adoção de campos na Capital nesta terça

Copinha do Mundo Mirim de Porto Alegre, Campo de Futebol do Parque Marinha do Brasil, Esporte. SFCMPA
Projeto inclui campos de futebol entre áreas passíveis de serem adotadas (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta terça-feira (30/11), audiência pública com o objetivo de debater o projeto de lei nº 74/21, de autoria do vereador José Freitas (Republicanos), que promove alterações na Lei nº 12.583/2019 - adoção de equipamentos públicos e de verdes complementares por pessoas físicas e jurídicas -, estabelecendo a possibilidade de adoção de equipamentos esportivos e campos, inclusive os de futebol. O evento é aberto ao público e ocorrerá de forma virtual, por meio de videoconferência pela plataforma Zoom.

Os interessados em participar deverão realizar sua inscrição no site https://audienciaspublicas.camarapoa.rs.gov.br/. O link para acesso à sala virtual será disponibilizado no mesmo local. Os participantes poderão se manifestar por escrito e/ou encaminhar documentos referentes ao assunto em debate, por meio do e-mail audienciaspublicas@camarapoa.rs.gov.br. Após a abertura do evento, as manifestações se darão mediante inscrição.

A audiência pública será transmitida pela TV Câmara, canal 16 da NET, pelo canal digital 11.3, e pelo Youtube.

Sobre o projeto

Conforme o vereador, a proposição visa a “incluir e evidenciar a abrangência dos campos de lazer sob a administração do município, inclusive os de futebol, na Lei que criou o programa “Adote uma Praça”. Pretende-se que seja instituído futuramente o programa “Adote um Campo”, para que os campos, especialmente os de futebol, passem a ser mantidos por pessoas físicas ou jurídicas interessadas. Assim, acreditamos que será efetivamente atingida a função social da propriedade pública, possibilitando a implantação, preservação, ampliação e melhoria dos campos que permanecerão à disposição da comunidade local”, ressalta Freitas.

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)