ECONOMIA

Bobadra: projeto do IPTU pode servir de alento para situação do centro de Porto Alegre

A revisão no aumento do IPTU faz parte da nossa plataforma para superarmos os desafios econômicos causados pela pandemia
A revisão no aumento do IPTU faz parte da nossa plataforma para superarmos os desafios econômicos causados pela pandemia

O vereador Alexandre Bobadra (PSL) garantiu total apoio ao projeto do Executivo que busca cancelar o aumento do IPTU em Porto Alegre para os próximos anos. Conforme Bobadra, que preside a Frente Parlamentar dos Moradores e Comerciantes do Centro Histórico na Câmara, a medida pode servir para uma retomada no desenvolvimento do bairro. “O centro de Porto Alegre já vinha sofrendo abandono e desvalorização. Com a pandemia, o quadro se agravou e o que mais se viu foi o comércio fechando e o crescente desinteresse dos investidores na área. Este projeto do IPTU pode servir de alento para a situação”.  

 

Bobadra, que faz parte da base de apoio ao atual governo, elogiou a iniciativa do prefeito Melo e de seu vice, Ricardo Gomes. “Ao enviar o projeto, a administração atual honra sua promessa de campanha e reforça ainda mais nosso compromisso e parceria, tendo em vista que a revisão no aumento do IPTU também faz parte da nossa plataforma para superarmos os desafios econômicos causados pela pandemia”, frisou o vereador.

 

FRENTE DO CENTRO HISTÓRICO

A Frente Parlamentar dos Moradores e Comerciantes do Centro Histórico na Câmara tem como objetivo promover ações voltadas à conscientização e cuidados com a região central de Porto Alegre.

Morador do bairro desde o nascimento, o Vereador Bobadra vem assistindo a depreciação do local ao longo dos anos. Aponta que a Frente servirá como incentivo à coletividade, impulsionando uma consciência de valorização do Centro de Porto Alegre, despertando a colaboração da população e o efetivo envolvimento da prefeitura.  

 

“Temos o objetivo de fomentar a participação dos moradores, comerciantes e frequentadores. Vamos incentivar a realização de mutirões de limpeza e estabelecer um canal com a prefeitura para assegurar a instalação e manutenção da iluminação na região. Queremos que todos estejam empenhados com os cuidados e conservação do bairro. O Centro Histórico é o cartão de visitas de nossa capital”, frisou Alexandre Bobadra.