Exposição

Bonecas de material reciclado simbolizam luta pela emancipação feminina

  • FASE - bonecas recicladas
    Mostra fica até o fim do mês no térreo da Câmara (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • FASE - bonecas recicladas
    Bonecas são feitas de material reciclado (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Foi inaugurada hoje (23/3) no saguão térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre a exposição em homenagem ao mês das mulheres intitulada “Quase dois séculos de luta”,  que destaca mulheres que se sobressaíram na busca por direitos e emancipação feminina. A mostra reúne bonecas feitas com material reciclado representando mulheres como Maria da Penha, Malala Yousafzai e Carolina de Jesus. 

A exposição teve origem nas atividades da biblioteca do Centro de Atendimento Socioeducativo de Porto Alegre I (Case I) com um dos adolescentes da instituição, de 18 anos, que foi o escultor das peças. 

A exposição conta com o apoio do gabinete do vereador Pablo Melo (MDB) e foi idealizada pelas bibliotecárias Dirceia Cristiane Forjado e Maria Regina Dorneles, com o auxílio das funcionárias do Centro de Internação Provisório Carlos Santos (CIPCS) Viviane Garcia Fucks e a pedagoga Luciana Lota Reinheimer.

Participaram da cerimônia de abertura da exposição o assistente de direção da Fundação Fase, Alfredo Kafer, e a presidente da instituição, Sônia D´Avila. A mostra ficará disponível para visita do público em geral até o dia 31 de março.

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)