MEMÓRIA

Bosco entrega medalha dos 250 anos da Câmara à viúva de Mauro Zacher

O pedetista faleceu em junho de 2022, após mau súbito, quando participava de uma competição de natação em Fortaleza

  • Homenagem da Câmara Municipal aos ex-presidentes da Casa.
    A emoção tomou conta do plenário com o reconhecimento póstumo à Zacher (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Homenagem da Câmara Municipal aos ex-presidentes da Casa.
    Ex-presidentes e vereadores da atual legislatura registraram o momento histórico (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O vereador João Bosco Vaz (PDT) fez a entrega de uma medalha e um diploma alusivos aos 250 anos da da Câmara Municipal de Porto Alegre a Anete Zacher, viúva de Mauro Zacher falecido no ano passado. O momento fez parte da homenagem prestada pelo Legislativo da capital gaúcha aos ex-presidentes da Casa.

Primeiro suplente da bancada, em junho de 2022, Bosco acabou por reassumir um mandato em razão da tragédia ocorrida com o colega de partido. Ele, além de garantir a permanência da assessoria que acompanhava Zacher, firmou o compromisso de honrar a sua memória e de continuidade a seus projetos e ações. 

Como presidente do Legislativo em 2012, Zacher imprimiu uma gestão de austeridade, sem elevar subsídios dos vereadores, otimizando as votações de projetos com real interesse para a cidade e ampliando os controles de gastos e a transparência das ações do Parlamento e seus integrantes. Segundo na escala de substituições ao prefeito, em razão da vacância da vaga de vice-prefeito, assumiu a chefia do Executivo por 45 dias, o maior tempo desde a redemocratização do país.

#maurozacher #homenagem #250anos #camarapoa  

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Milton Gerson (reg.prof. 6539)