Institucional

Câmara apresenta a exposição de fotos artísticas Ausência

  • Vernissage - Abertura de Exposição Ausência de Carlos Rangel
    Imagens ficam na Câmara até 28 de abril (Foto: Amanda Bormida/CMPA)
  • Vernissage - Abertura de Exposição Ausência de Carlos Rangel
    Fotógrafo Carlos Rangel é o artista em exposição (Foto: Amanda Bormida/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre apresenta até o dia 28 de abril a exposição Ausência. A mostra reúne fotos artísticas de Carlos Rangel, com a curadoria de Susane Kochhann. As obras estão expostas no Espaço Cultural Plenário Ana Terra (avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso), com entrada franca, de segundas a sextas, das 9h às 17h. A Câmara possui estacionamento fechado e gratuito.

"Carlos Rangel é um artista reflexivo, intuitivo e expansivo, que encontrou na comunicação digital um modo próprio de expressão. A série Ausência dimensiona uma provocação diante das suas percepções do mundo contemporâneo e indica o desenvolvimento da sua poética, materializada a partir da imagem fotográfica. Neste sentido, as obras constroem uma reflexão e demonstram o engajamento poético que reage à vida, ao imaginário social e às representações dos arquétipos sobre liberdade, sofrimento e solidão", explica a curadora.

O artista

Natural de Santana do Livramento, Rangel é escritor e artista visual. Com mais de 20 anos de experiência, sua obra transita pelo desenho, pinturas em tinta acrílica, nanquim, giz pastel e aquarela. Atualmente, seu processo criativo está concentrado no segmento "arte e tecnologia", quando utiliza a fotografia como suporte em aplicativos e editores digitais.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)