Institucional

Câmara apresenta mostra "São Todas Mulheres"

  • Camara Municipal de Porto Alegre recebe a Exposição " São Todas Mulheres "  Artistas: Elisabete Kreitchmann, Fernando Silva Ferreira e Christina Madruga - pintura e escultura
    Obras estão expostas no térreo da Câmara até o próximo dia 15 (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Exposição "São Todas Mulheres". Artistas: Elisabete Kreitchmann, Fernando Silva Ferreira e Christina Madruga - pintura e escultura.
    Mostra reúne trabalhos de três artistas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre abriga até o próximo dia 17 de novembro a exposição coletiva de pinturas e esculturas "São Todas Mulheres", de Elisabete Kreitchmann, Fernando Silva Ferreira e Christina Madruga. As obras estão expostas na avenida cultural Clébio Sória, no andar térreo do Legislativo (avenida Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico).

Christina expõe pinturas de mulheres marcantes na história, como Joana D'Arc, Evita Peron e Marilyn Monroe. Elisabete apresenta esculturas que resgatam temas importantes na luta das mulheres, como a maternidade e a medicina. Já Ferreira exibe trabalhos em escultura com madeira, algumas retratando santas, enquanto outras brincam com releituras de telas famosas de Picasso. A curadoria da mostra é de Dilva Camargo.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, exceto finais de semana e feriados. A entrada é franca e a Câmara possui estacionamento gratuito para visitantes.

O evento tem apoio do gabinete do vereador Conselheiro Marcelo (PSDB).

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)