PLENÁRIO

Câmara aprova frentes parlamentares e declarações de patrimônio cultural

Movimentação de plenário. Na tribuna, o vereador Jonas Reis.
Movimentação de Plenário (Foto: Fernando Antunes/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projetos com declarações de patrimônio cultural da Capital e requerimentos de constituição de Frentes Parlamentares. Acompanhe:

BANDA – De autoria da vereadora Comandante Nádia (PL), projeto de lei que declara como bem cultural de natureza imaterial do município a Banda de Música da Ajudância-Geral da Brigada Militar.

DESCIDA – De Grazi Oliveira (PSOL), projeto que declara a Descida da Borges como bem cultural de natureza imaterial do município.

FEIRAS – De Cláudia Araújo (PSD), projeto que declara como patrimônio cultural de natureza imaterial do município as Feiras Livres de hortifrutigranjeiros, carnes, derivados de leite, frios, embutidos, entre outras produções locais.

MOBILIDADE – Requerimento para a constituição da Frente Parlamentar pela Mobilidade Urbana e Soluções Viárias, assinado pelos seguintes parlamentares: Jessé Sangalli (PL), Fernanda Barth (PL), Coronel Ustra (PL), Vera Armando (PP), Marcos Felipi (Cidadania), José Freitas (Republicanos), Gilson Padeiro (PSDB), Cláudia Araújo e Comandante Nádia.

AMBULANTES – De Roberto Robaina (PSOL), criação da Frente Parlamentar em Apoio aos Camelôs, Ambulantes e Feirantes de Porto Alegre.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)