Plenário

Câmara aprova homenagem ao Colégio Adventista

Luiza Neves Foto: Elson Sempé Pedroso
Luiza Neves Foto: Elson Sempé Pedroso

Os vereadores da capital aprovaram, na sessãoplenária desta quarta-feira (18/2), o projeto de resolução que concede o Diploma de Honra ao Mérito à Instituição AdventistaSul-Rio-Grandense de Educação – Colégio Adventista de Porto Alegre. A proposta,de autoria da vereadora suplente Luiza Neves (PDT), reconhece os préstimos àcidade pela atuação da instituição, fundada em 1963 e hoje, portanto, com 50anos de atividades.

Na justificativa do projeto, Luiza Nevesdestacou que “no início, suas atividades eram restritas ao curso primário, oque ocorreu até o ano de 1972. A partir de 1973, teve início a implantação dareforma, que incluiu as demais séries e que completaram o ensino de 1ºgrau", afirma Luiza. "A implantação do Ensino Médio, antigamenteconhecido como 2º grau, ocorreu com o parecer nº 82/93, de 19 de janeiro de1993."

Atualmente, a escola possui turmas da EducaçãoInfantil ao Ensino Médio, somando um total de 1.350 alunos atendidos. 

O Colégio Adventista de Porto Alegre, conforme Luiza em sua justificativa,"continua lutando para alcançar o objetivo de mostrar Cristo a quemestabelecer relação com o sistema educacional, valorizando o sentimento humanoem todos os seus aspectos. Luiza Neves ocupa hoje o posto deSecretária Municipal do Trabalho de Porto Alegre.
 

Texto: Assessoria de Imprensa da CMPA
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)