Plenário

Câmara aprova título para diretor da AACD

Na foto, vereador Paulo Brum
O vereador Paulo Brum (PTB), autor do projeto (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (14/2), projeto de lei de autoria do vereador Paulo Brum (PTB) que concede o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Cleo Danilo Jaques, diretor administrativo da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Segundo o parlamentar, “Cleo destaca-se pela forte capacidade de negociação e pelo perfil de liderança na tomada de decisões”. 

Graduado em Ciências Sociais e com diversas formações complementares, o homenageado nasceu em Porto Alegre, em 18 de fevereiro de 1961. É um executivo experiente em administração com ênfase no terceiro setor e atua nas áreas de finanças, marketing, recursos humanos, tecnologia da informação, suprimentos, controladoria interna, captação de recursos e relacionamentos institucionais.

Em 2001, tornou-se gerente administrativo da unidade do Rio Grande do Sul da AACD. Em 2016, foi promovido a diretor administrativo da associação no Brasil, organizando ações pelo reconhecimento, valorização, melhora da qualidade de vida e inserção da pessoa com deficiência na sociedade.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)