INSTITUCIONAL

Câmara assina convênio com o Instituto Histórico do Rio Grande do Sul

Assinatura de convênio com o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do RGS, Miguel Frederico do Espírito Santo
Assinatura de convênio com o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do RGS, Miguel Frederico do Espírito Santo (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Idenir Cecchim (MDB), assinou nesta quarta-feira, 03, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Legislativo e o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRS). Através do acordo serão realizadas ações conjuntas da preservação da história política da Capital.

O convênio assinado através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli terá inicio com atividades do calendário de comemorações dos 250 anos de Porto Alegre e deve ter continuidade durante 2023, ano em que a Câmara Municipal celebra os seus 250 anos de existência. "Com esse convênio, assim como tantas outras parcerias firmadas, garantimos uma atuação mais abrangente e comprometida com a democracia, a valorização da história e o resgate dos valores e autoestima dos porto-alegrenses", destaca, Cecchim. 

 “Há na história da cidade, grandes vereadores que devemos resgatar a história. O Instituto pode colaborar por exemplo com pesquisas e estudos sobre Felicíssimo Manuel de Azevedo, o primeiro vereador republicano eleito para a Câmara Municipal, em 1887”, comenta o presidente do IHGRS, Miguel Frederico Espírito Santo, presente na assinatura do termo. 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)