INSTITUCIONAL

Câmara assina termo de compromisso para plantação de 58 árvores nativas

Foto da Câmara Municipal e arredores. Avenida Loureiro da Silva. Porto Alegre. Cidade. Árvores.
Foto da Câmara Municipal e arredores. Avenida Loureiro da Silva. Porto Alegre. Cidade. Árvores. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre assinou um termo de compromisso junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade para compensação ambiental pela supressão de 17 árvores no terreno da sede do Palácio Aloísio Filho. A retirada das àrvores se fez necessária por diversos motivos, entre eles, as obras para melhorias da infraestrutura do prédio e suas dependências, que vem sendo realizadas deste o início de 2022. 

Ao todo, serão plantadas pela Prefeitura 58 mudas de árvores nativas, com custo de plantio pago pelo legislativo. "A compensação ambiental é um instrumento extremamente importante para a garantia do bem estar ambiental das nossas cidades. A Câmara está passando por diversas obras de melhorias para dar mais conforto a quem trabalha e frequenta o prédio do legislativo. No ano que vem celebraremos 250 anos da Câmara, quase a mesma idade da Capital, e todo esse cuidado com nossa sede é uma forma de cuidar também da nossa história", destacou, Cecchim. 

 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)