COMUNICAÇÕES

Câmara celebra Dia do Estudante

Homenagem aos Estudante e em Defesa da Educação. Na foto, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes do RS, Gabriela Silveira.
Homenagem aos Estudante e em Defesa da Educação. Na foto, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes do RS, Gabriela Silveira. (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Homenagem ao estudante e em defesa da educação foi proposta pelo vereador Adeli Sel (PT). Da tribuna, ele citou movimentos como o das Diretas Já e o que resultou no impeachment do presidente Fernando Collor de Mello para lembrar que os estudantes brasileiros estiveram sempre na vanguarda na luta pela democracia. Adeli  também criticou e o corte de verbas e o que considera ataques do governo às universidades e institutos federais de educação. Vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no RS, Gabriela Silveira disse que o Dia do Estudante - assinalado anualmente em 11 de agosto - será amplamente comemorado nas ruas, nesta terça-feira (13/8), nas manifestações em todo o país em defesa da educação. Também participaram da homenagem na Câmara representantes da União Metropolitana de Estudantes Secundários de Porto Alegre  (Umespa), da Associação Pais e Mães pela Democracia, do Movimento em Defesa da Educação e do Colégio Estadual Grêmio Estudantil Glicério Alves e da União dos Estudantes Livre RS. Confira na íntegra.  

  • Dia do Estudante