PLENÁRIO

Câmara celebra Dia Municipal da Sukyo Mahikari

  • Período de comunicações em homenagem ao instituto Sukyo Mahikari, proposto pela vereadora Cláudia Araújo.
    Homenagem pela passagem do Dia Municipal da Sukyo Mahikari ocorreu na sessão ordinária (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)
  • Período de comunicações em homenagem ao instituto Sukyo Mahikari, proposto pela vereadora Cláudia Araújo.
    Zila Pires falou em nome da sede de Sukyo Mahikari de Porto Alegre (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Foi realizada nesta segunda-feira (07/04), na Câmara Municipal de Porto Alegre, uma homenagem pela passagem do Dia Municipal da Sukyo Mahikari, religião japonesa que se baseia na busca por harmonia e purificação espiritual e conta com mais de 4 mil praticantes em Porto Alegre. A iniciativa foi de autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD). “A Sukyo Mahikari tem como fundamento a aposta na união da comunidade e no respeito a todas as religiões, com base na crença de que é necessário se reunificar com Deus, ou seja, unir-se ao sentimento de Deus, independente da religião, pois para seus adeptos, Deus é um só”, explicou.

Zila Maria Nobre Pires falou em nome da sede de Sukyo Mahikari de Porto Alegre e explicou as origens da data comemorada em 27 de fevereiro na Capital e os princípios da religião, que atua em prol da melhoria da sociedade nas diversas áreas de saúde, educação, economia, entre outras, “distribuindo a luz do grande amor de Deus pai a todas as pessoas, a todos os gaúchos”. Ela finalizou agradecendo a homenagem e afirmou que o templo, localizado no Bairro Partenon, está de portas abertas ao público. 

Texto

Brenda Andrade (estagiária em Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)