COMUNICAÇÕES

Câmara comemora 50 anos da profissão de fisioterapeuta

Comunicações em Homenagem aos 50 anos da regulamentação das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Na foto: da esq. presidente do Crefito, Jadir Lemos; vereador João Carlos Nedel; presidente da CMPA, vereadora Mônica Leal; vice-presidente do Crefito, Glademir Schwingel
Homenagem aos 50 anos da regulamentação das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Na foto: da esq. o presidente do Crefito, Jadir Lemos; o vereador João Carlos Nedel; a presidente da CMPA, vereadora Mônica Leal; e o vice-presidente do Crefito, Glademir Schwingel. (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

 A Câmara comemorou nesta segunda-feira (30/9) os 50 anos da regulamentação das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Foi durante o Período de Comunicações. A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora. Em seu nome falou o vereador João Carlos Nedel (PP). Disse que as categorias merecem o reconhecimento da sociedade pelo sucesso com que cuidam das pessoas, no alívio da dor, no conforto e na recuperação do ser humano. O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Jadir Camargo Lemos, lembrou que as profissões começaram com a reabilitação, mas hoje atuam também nos esportes, na saúde dos idosos e dos trabalhadores. O Rio Grande do Sul possui cerca de 16 mil fisioterapeutas e mil terapeutas ocupacionais. Ouça. 

 

  • 50 anos das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional