COMUNICAÇÕES

Câmara comemora Dia do Aviador

Homenagem ao Dia do Aviador. Na foto, Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, vereadora Mônica Leal e Tenente Coronel Danúbio Lisboa.
Homenagem ao Dia do Aviador. Na foto, Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, vereadora Mônica Leal e Tenente Coronel Danúbio Lisboa. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Foi durante o Período de Comunicações desta quinta-feira (24/10). O comandante da chamada Ala 3, em Canoas, brigadeiro-do-ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, participou da cerimônia. A presidente Mônica Leal (PP) lembrou que o primeiro ministro da Aeronáutica foi o gaúcho Joaquim Pedro Salgado Filho. E destacou o importante papel da força não apenas na defesa do território nacional, mas do socorro a populações carentes em situações de emergência ao transporte de órgãos para transplantes. A homenagem contou com a participação da banda da Ala 3, regida pelo maestro tenente Luciano Prezzi. O Dia do Aviador, 23 de outubro, marca o primeiro voo feito pelo homem, o brasileiro Alberto Santos Dumont, em 1906. O brigadeiro-do-ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, em seu discurso, fez um paralelo entre o trabalho dos aviadores e dos vereadores que, segundo ele, também têm de estar de prontidão 24 horas por dia para atender às demandas da população. Destacou também as ações da Força Aérea Brasileira em socorro às vítimas de um ciclone em Moçambique, na tragédia de Brumadinho, no combate aos focos de incêndio na Amazônia e no vazamento de óleo no Nordeste. Além da missão humanitária em Roraima, onde, afirmou, foram interiorizados mais de 11 mil venezuelanos e a Aeronáutica fez mais de 3 mil horas de vôo. Ouça.

  • Dia do Aviador